quarta-feira, 17 de setembro de 2008

MACHADO DE ASSIS



achei-me ,hoje, lendo o segundo conto O APÒLOGO em edição para crianças e vi quanto fui mal treinada para compreendê-lo.


fui me encontrando na atualidade de seu texto e na qualidade das palavras.


percebi quanto deveria ter sido importante essa apresentação a crianças de maneira prazeirosa autores clássicos com textos de forma adequada e bela.


dividam comigo tanta alegria e prazer.


vamos machadear...

Um comentário:

Escola Maria Ivete disse...

Machado é fascinante. Não requer treino compreendê-lo e sim entrega. Às vezes me causa surpresa, outras raiva. É como a paixão... Veja ""O enfermeiro" e ""Filosofia de um par de botas". Quer compreender melhor? Recomendo "O mundo é dos canários", não o conto; o livro do Luiz Antonio Aguiar, ed Atica.