segunda-feira, 8 de agosto de 2011

como é bom fazer contato!

recebi esse e-mail...
como é bom essa troca,revigora!
"Olá Liana,
Visitei seu blog e adorei !! Gostaria de compartilhar suas experiências literárias com nossos alunos e professores?
Sou Professora Regente de Sala de Leitura da Escola Municipal Nereu Sampaio, localizada no bairro de Inhaúma.
Esta escola atende aos alunos da Educação Infantil ao PEJA, temos aproximadamente, 1.600 alunos.
Com a intenção de divulgar a literatura entre os alunos, em 2009 tive a idéia de proporcionar aos alunos, um dia diferente, onde atividades diferentes aconteciam simultaneamente durante todos os turnos, realizei um Chocolate Literário, onde convidei alguns escritores, contadores de histórias e ilustradores a participar do evento, conversando com alunos sobre suas obras e deu super certo, tanto que repetimos em 2010 e agora, faremos a 3ª edição.
Em 2009, com o tema: Monteiro Lobato na Era da Globalização, desenvolvemos trabalhos sobre os livros do autor e também nos prestigiaram: A escritora Patrícia Barboza, O escritor Carlos Romanelli e os Ilustradores Mario Bag e Renato Alarcão, além da contadora de histórias Maribel (cedida gentilmente pela Editora IBEP)
EM 2010, além de valorizar todas as leituras trabalhadas com os alunos, o Título: Leituras na Nereu: Era uma vez... Para sempre, enfocamos os contos de fadas.
Nos prestigiaram com palestras, contação de histórias, conversas e ilustrações ao vivo: Sonia Rosa, Alcides Goulart, Felipe Vellozo, Maurício Veneza e Hélio Araújo.
Agora... 2011: Quer participar?
Estou fazendo contato com todos que já participaram e mais alguns. Já temos presença confirmada da CIA de Teatro Amandaba, a contadora de histórias Fátima Café,a escritora de livros infantis Vera Granado, A Ilustradora Eliane Raye e a Escritora Ana Cristina Melo
O tema deste ano é poesia e como não poderia deixar de ser, o título também ficou poético: Leituras na Nereu: Entre Pontos e Vírgulas... Uma Poesia!
O dia será: 19/08/2011 e você pode escolher o horário: 8h, 10h, 13h,15h ou 19h
Aguardo retorno,
Abraços,
Mônica"

valeu monica!bjks