quinta-feira, 27 de maio de 2010

cotação de história 3




cássia esteve por lá novamente e ...
apesar de ser menos engraçado minhas turmas estiveram atentas e alegres!
ouvir estórias são soniforos mesmo ou eu é que estou cansada ?
michael jackson olhava tudo menos a estória como faz em sala de aula, os maiores da quarta a tarde nem se davam ao trabalho de tentar.
mas o hábito é que faz a boca torta e eles adorarão mais rápido e nós deve mos , por obrigação continuar dando a eles o direito de ouví-las , sempre.




segunda-feira, 17 de maio de 2010


como já coloquei , eles adoraram se vestir de meninos e meninas maluquinhos. foi uma animação só e alegria também.

uma conversa proveitosa...

mostrei esse nó de novidades pro meu anjo da guarda.
andréa adorou o rock letras ...
também ! é apaixonante aquele monte de gente engajada e ...LINDA!
BJKS

domingo, 16 de maio de 2010

quarta-feira, 12 de maio de 2010

sugiro que leiam a série de reportagens do jornal extra.é o retrato do descaso e da nossa falta de educação em geral.por isso as ruas continuam enchendo e os políticos continuam por aí!
leiam tb a veja de 12-5-10 , mesmo tema e super bem escrita e embasada!
podem ter acesso pelo site do jornal..."

Estudantes não se adaptam ao fim da aprovação automáticaAs mudanças prometidas pela nova gestão da Secretaria municipal de Educação ainda não faziam parte do imaginário de dois alunos do 6° e 9° anos no início de 2009. A revogação da aprovação automática foi o primeiro ato da secretária de Educação, . Acostumados com os dois anos anteriores, em que sentiam que a reprovação era uma realidade distante,[ eles] mantiveram o ritmo de estudos do passado." jornal extra
"O fim da aprovação automática foi percebido de maneira diferente por seis alunos da rede municipal, acompanhados durante um ano pelo EXTRA. "
"Fazer com que a criança e o adolescente transforme o conhecimento obtido em sala de aula em ferramentas que possam ser aplicadas em sua vida é um dos desafios dos educadores. Muitas vezes, o processo de aprendizado esbarra em obstáculos que estão além das paredes da escola. "
"Diante das dificuldades de leitura e escrita dos filhos, os pais, que possuem baixa escolaridade, sentem-se impossibilitados para ajudá-los, tampouco podem pagar a alguém que os substitua nessa tarefa,..."
"A estrutura tradicional, o currículo engessado e até a permissividade no ambiente escolar são apontados como fatores de desestímulo. Por outro lado, os pesquisadores destacam a necessidade de políticas educacionais para apoiar as famílias mais carentes. "
"Incentivo à participação A secretária municipal de Educação do Rio,, ressalta que as escolas têm incentivado a participação dos pais. Uma das medidas tomadas foi a distribuição do Guia da Educação em Família, uma cartilha com dicas de como ajudar na educação dos filhos. "
"O ano de 2009 foi marcado pelo desejo de mudança nas escolas municipais do Rio. Professores, alunos e pais aguardavam o início de uma nova gestão na Secretaria municipal de Educação, que prometeu acabar com o que consideravam ser um dos principais problemas na rede de ensino: o sistema de aprovação automática em turmas do 4° ao 9° anos. No modelo antigo, um dos sinais da falta de comprometimento dos alunos com os estudos pode ser medido pelo número de reprovações por falta. Em 2008, 15.561 mil alunos tiveram presença menor do que o exigido por lei e repetiram o ano. No ano passado, 4.163 estudantes estiveram ausentes, o que corresponde a uma queda de 73%. "
"Para acompanhar esse ano letivo, que teve como destaques a volta da reprovação ao final de cada série e a realização de provas bimestrais, o EXTRA selecionou nove estudantes e oito professores de diferentes escolas municipais de toda a cidade. Para a escolha das famílias, buscamos pais e mães comprometidos com a educação dos filhos, ou casos em que a criança apresentava dificuldades de aprendizagem, que as colocava em situação de atraso escolar. "
"Especialistas afirmam que participação dos pais na vida escolar é um grande estímulo para o aprendizados dos alunos star sempre presente na vida escolar dos filhos não é uma fórmula de sucesso apenas para as famílias..."
suprimi o nome de crianças e seus familiares.
é importante dizer do grande esforço de todos nós para uma educação de qualidade.
somos uma imensa rede de trabalho com apoio irrestrito de todos os envolvidos , equipes bem treinadas nas escolas e pela prefeitura para tentar sempre o melhor para fazer muito por nossas crianças .
formaremos assim verdadeiro cidadãos em nossa cidade valorizando educação para sempre.
abraços
liana