segunda-feira, 29 de setembro de 2008

conto de escola mural1

conto de escola capa de jeferson...











de que janela vejo a vida ,que vida ?como eles a vislumbram ?conhecem reconhecem olham ?



vêem?
professor tem nome? tia foi só mestre que ele falou...

e as costas dele parecia uma pedra...





somos pedras? monstras nas vidas deles?ou as de drummond de andrade?se eu for uma pedra me retirem do caminho por favor e joguem em lugar de reciclagem que barateia a retirada...

sábado, 27 de setembro de 2008

leiam borboleta avoada...

sr prof leia o texto mui bem dito revelado por débora no seu blog borboleta avoada e sinta-se nele por ele tocada e faça td o q puder diante da mais dura realidade nua crua e dura...
adoraria escrever assim meus sentimentos mais podres como ela fez brilhantemente.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

machadeando2

é o mundo da criação em nos todos!





transformendo até mexmo olhar sobre um ícone da nossa literatura criou asas na caricatura do mestre...(1501)






e tem ficado bem leve e mais alegre pesquisar trabalhar e apresentá-lo a crianças entre 10 e 14 anos.

domingo, 21 de setembro de 2008

machadeando

leiam os comentários de maria de cassia para machado de assis e vejam a sugestão deixada de textos dele e um outro afim.
obrigado cássia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

educação e raiva

o velho e o novo no processo de aprendizagem
numa fala iluminada de madalena freire nos ensina e revisita nossa prática.
ela diz:
o que do velho eu não quero mais?
o que não mais me instrumentaliza?
o que ainda quero?
o que ainda me instrumentaliza?
o que percebo que estou desfazendo de hipóteses anteriores e construindo de uma nova hipótese?
lidar com limites envolve trabalhar frustrações , perdas , raiva.
educamos paciência na impaciência.
ter paciência significa buscar, reconhecer, perceber , admitir esses limites para, sintonizado com eles produzir respostas , encaminhamentos adequados às situaç/oes na nossa prática.
quando não caímos na armadilha da impotência ou da onipotência.

na impotência somos engolidos pelos limites e ficamos imobilizados na ação. na onipotência temos visão cega, toda poderosa, de nossa capacidadee num agir cego compulsivo.o que paralisa capacidade de se ver nos reais limites.


para se encantar mais leia educador educa a dor de madalena freire e tire boas conclusões e não as use erradamente para imobilizar amarrar ou acusar
somente para crescer andar pra frente mudar práticas pedagógicas.
sejamos felizes na educação e veremos a nossa vida na vida de nossos alunos pois estaremos lá de algum jeito.
siga com força...

orkut virou nosso momento

Início > Comentários em fotos

11:50

♫☼Iguinho☼♫: Foogo!!!

11:47

♫☼Iguinho☼♫: Tia minha cara ta estranha. kkk

3 set

márcia: Ficou show de bola essa foto heim!!!
23 ago

Cassia: Que bonitinho!!!!!!!!!!!!

29 ago

Eu amo quem me a: CARA

28 ago

26 ago

Cassia: Que legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

26 ago

Cassia: Opa! Vc arrasou dps do conselho do seu ex. Até o colar está mil.

1 ago

7 jun

Konsta: Querida Liani voce esta se saindo bem como fotógrafa muita amada pelos seus filhotes.Parabens!lembrarei sempre que tenho bons amigos.OBRIGADA !

18 mai

****michele****: tia liana essa foto ficou muito linda eu adorei ficou show tanbem vc é linda viu bjssssss



as fotos não vieram mas estão no orkut com esses comentários é ótimo tê-los comigo sempre

sábado, 20 de setembro de 2008

somente desejou luz...


durante uma semana daquelas marquinhos da 1501 somente desejou luz em sua mensagem postada no orkut.
já valeu por ser muito mais que tudo que ele pensasse em dizer.
VALEU!

olimpíadas2008


durante as olimpíadas deste ano , achei essa imagem.
achei que não deveria voltar a engordar e a usei em meu orkut dizendo isso.
meus alunos da 1402 ficaram boquiabertos e um deles postou"CARA".
diz mais que mil palavras...

caderno diário

pela falta de internet ou tempo para ir a sala sempre ,abri um caderno onde exibiremos coisas interessantes por eles ,por mim ou com sugestões nossas.
pode haver comentários de todos , coisa que trabalhamos durante o ano sem ser matéria dada.
é legal ver que anotam comentários no caderno e se identificam quando a sugestão dada é colada lá para todos verem.
1402 se animou e descobriu mais do que 1501 em alguns momentos ou invertem em outros.

onde aprendo mais



para ter certeza do que devo fazer ...só estudando!!!!!!!!!!!!
e plajeando um funck...
"tem que ter disposição"

informática

jogando no CREP com infornações de D.João VI


usar informática no processo educativo , hoje, é fator primordial dessefazer pedagógico.

tem sido confuso pedir que eles façam em casa quando eles acordam ao meio dia, vão à lan-house ou não tem impressora...

como fazer isso quando a escola tem computador e não tem internet por falta de cabos atuais para fazer a ligação?

vejam como se portam para uma atividade extra e prestam mais atenção...
quanta concentração!...
CREP-centro de referência da escola pública
exposição D.João VI
08 agosto 2008

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

MACHADO DE ASSIS



achei-me ,hoje, lendo o segundo conto O APÒLOGO em edição para crianças e vi quanto fui mal treinada para compreendê-lo.


fui me encontrando na atualidade de seu texto e na qualidade das palavras.


percebi quanto deveria ter sido importante essa apresentação a crianças de maneira prazeirosa autores clássicos com textos de forma adequada e bela.


dividam comigo tanta alegria e prazer.


vamos machadear...

domingo, 7 de setembro de 2008

usos de leitura

lendo por mim em grupo formando leitura para todos

lendo 2




momentos diversos de leitura









acho feio o uso errado das diversas leituras e leitores.


como formadores,garantidores ,educadores temos o dever de fazer pensar .


para tanto , fornecer subsídios de toda forma para que eles cresçam, apareçam e formem seus conceitos corretamente.


para tento várias leituras são necessárias ,saídas ,teatro, imagens música, leituras diversas e transparentes.


a leitura assim fará parte da vida de nossas crianças de forma natural.
assim serão críticos ,pensadores ,fazedores da própria história.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

de criança para criança

1501 achou que meus alunos da 1402 são tão bonitinhos que parecia que queriam levá-los pra casa.
detalhe é que têm quase a mesma idade.
é leitura de aparências...

recebimento

tenho recebido sugestões de leitura que têm funcionado dentro de casa
são leituras que chamaram atenção de uma adolescente como vocês e que será atraida por vocês.
obrigado.
dividirei com todos as sugestões de vocês add tudo no blog em breve.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

essa sou eu?


escrevo tt assim?
é só isso q faço?
sou sempre tão chata assim?
fazemos muito mais q isso em crescimento.

bossa nossa

rádio escola samba do avião

sambando num avião de alegia


garotas e garotos de ipanemas, jardins bot\ãnicos, vilas de noéis...








personagens , hoje nossos velhos conhecidos...

meio ambiente levado a sério



um ambiente detorcido por todos nós


devemos estar atentos todos por todos









sucesso cacareco

negritude trabalhada em plenitude


dissemos a que viemos de todas as forma possíveis e de uma eficiencia e sem palavras fiquei...

patrono de peso e renome

expondo e visitando em homenagem ao patrono denossa escola

um líder que traz energia de sobra e nos guia desde sempre para sempre

sugestões bem vindas bem chegadas e...

dada a sugestão de q entrassem no novo blog, a 1501 aceitou e acolheu.
a idéia lançada foi acolhida e já recebi sugestões:
.Bia sugere:Fala Sério, professor! de Thalita Rebouças que veio acompanhada de um comentário importante...
-o livro Fala sério, mãe! da mesma autora é melhor que esse...
sugere também o
.gibi número 1 da Turma da Mônica Jovem.

.Já Daiane indica Hanna Montana-guardando segredo.
aí começa as mais naturais revistas para a idade:
.Atrevida-por Bia
.Yes teen-por Stefane
.Astral-por Lucas.

agradeço pela confiança deles e o crédito por não ter a idade deles e estar meio por fora.
beijos a eles.